VBA – Como gerar ficheiros input para outras aplicações

A próxima sessão do Clube de Programação@DEC irá decorrer dia 27 de Novembro pelas 16h30 na sala SE 4.6 do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra.

A Visual Basic Applications – VBA – são uma extensão da linguagem de programação presente em aplicações Microsoft Office. Amplamente usada no meio corporativo, esta linguagem pertente criar autómatos para agilizar tarefas que lidam frequentemente com os mesmos objetos.

Inscrições gratuitas

Contamos com a vossa presença!

Conferências DEC

O Clube de Programação vai estar presente na XIII Conferências DEC no dia 10 de Abril!
Fica atento para saberes mais sobre as actividades que vamos ter na XIII Conferências DEC!

O link do evento encontra-se aqui:

Conferências DEC

Visita de Estudo à Central de Projetos

No passado dia 27 de Março, os alunos do Clube de Programação @ DECESOU como instalações da empresa Projectos Centrais.
O Eng.º Bruno Fonseca e a Marlene Francisco recebem os tópicos para uma palestra sobre os softwares e linguagens de sobreanergia, abordam o Grasshopper 3D – usado, principalmente, para projetar e dimensionar as telas e fachadas (arquitectura paramétrica), uma Linguagem de programação baseada em linguagem de programação visual dedicada à modelagem 3D no software Rinoceronte 3D, eo Allplan, um software BIM de desenho 2D / 3D paramétrico para arquitetura e engenharia – usado, principalmente, para obter as plantas do projeto a partir de modelos 3D.

Inquérito aos alunos

O Clube de Programação continua a procurar a excelência! E por isso que propomos o preenchimento do formulário o qual visa identificar as necessidades e sugestões para o Clube de Programação. Diz-nos o que gostarias que o Clube de Programação@DEC fosse para ti! O objetivo é construir um clube para ti, que vá ao encontro das tuas necessidades. Preenche todos os dados no link:

Inquérito

6ª sessão | Matlab

No passado dia 6 de março, decorreu a primeira sessão do Clube de Programação do 2º Semestre.
Nesta sessão, intitulada “MATLAB: the Swiss Army Knife of Science and Technology?”, o Professor Pedro Martins, docente no Departamento de Engenharia Informática, apresentou as potencialidade do MATLAB ao nível do processamento de imagem.

Fica atento às próximas novidades!

!

5ª Sessão

A 5ª sessão do Clube de Programação do DEC que ocorrerá no dia 21/11 conta, desta vez, com a presença dos palestrantes, Pedro Lopes, PhD em Engenharia Civil, e Tiago Cristóvão, Mestre em Engenharia Mecânica. Contamos com a tua presença!

!